As dúvidas mais comuns entre aqueles que ainda não conhecem o modelo de escritório compartilhado – coworking é como receber seus fornecedores, parceiros, prestadores de serviços, e principalmente, seus clientes.

Os questionamentos começam em como divulgar que o atendimento é realizado num espaço como esse, passando pela avaliação que o cliente fará desse tipo de estrutura até as chances do fechamento do negócio, ou simplesmente, ter sucesso na realização daquele compromisso.

E a verdade para todos os questionamentos muitas vezes surpreende os novos usuários dos coworkings, pois acredite, a impressão das pessoas em boas estruturas de escritório compartilhado é praticamente 100% positiva.

Sim, 100% positiva!

Pois as pessoas, de uma forma geral, querem ser bem atendidas e em condições de conforto e com boa estrutura, e claro, isso é o que todo coworking que se preze tem que oferecer.

Vou te ajudar a preparar o seu público para ser recebido pela sua empresa no escritório compartilhado.

Primeiro…

Divulgue para sua rede de contatos, principalmente aos clientes, que a estrutura da sua empresa está no coworking, você provavelmente irá se surpreender com a repercussão positiva e poderá aproveitar o momento para convidar seus clientes, ou pelo menos os principais clientes, para conhecer a nova estrutura e tomar um café contigo.

Segundo…

Explore o fato inovador dessa questão, afinal de contas um escritório compartilhado faz parte das novas tendências sustentáveis de mercado, da economia compartilhada, isso agrega valor aos profissionais e aos seus clientes, uma novidade muito positiva para que essa relação seja cada vez mais de confiança, que ganhe em qualidade e, por isso, escale para um outro nível.

E terceiro…

No coworking, informe aos profissionais que administram o local quem são os seus clientes, ou as pessoas que você receberá, prepare-as passando o máximo de informação possível, pois assim que os mesmos estiverem em contato com o atendimento receberão uma abordagem ainda mais profissional e cordial. Entenda que a maior parte da reclamação de consumidores em relação aos serviços das empresas está relacionada ao atendimento, portanto, não deixe de “preparar o terreno”.

Por fim, podemos dizer que com a nossa experiência, já há 6 anos neste mercado, pudemos observar que o impacto gerado na relação com clientes, fornecedores e parceiros, é sempre muito bom. Toda sua rede de contatos se surpreenderá com a estrutura que sua empresa estará oferecendo a ales!

Bons escritórios compartilhados oferecem não só a estrutura ideal para o seu negócio, mas também toda a orientação de como realizar o seu primeiro atendimento.

Então, mãos a obra.

Um abraço e bons negócios!

Rodrigo Amorim

Autor: Rodrigo Amorim

Publicitário e Sócio da Company Working – Escritório Compartilhado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *