Escritórios Compartilhados também são chamados de Coworking, nome inclusive mais conhecido mundialmente. São espaços de trabalho onde pessoas, profissionais e empresas se unem em busca da otimização de custos e estrutura.

Mas não é só isso!

Ao longo dos anos os Escritórios Compartilhados se especializaram e se modernizaram para oferecer cada vez mais soluções de estrutura e serviços para seus usuários, tudo de forma simples e objetiva, com menos burocracia e a custos acessíveis.

Essa ideia de compartilhamento de espaços nasceu nos EUA e veio para o Brasil em 2007 e na cidade de São Paulo foi inaugurado o primeiro coworking do País, de lá pra cá o número só cresceu registrando um aumento no último ano de cerca de 52%, chegando a mais de 700 escritórios compartilhados brasucas e aproximadamente 5 mil no mundo todo.

E o que tem nos coworkings?

E o mais importante, o que estes espaços devem oferecer?

Um bom escritório compartilhado deve oferecer estrutura com espaços profissionais e agradáveis, com boa localização para o acesso dos usuários e de seus clientes, internet de alta velocidade, atendimento de qualidade e conservação dos ambientes, além dos serviços como impressão e digitalização, eventos para a interação dos membros e networking interno.

Alguns coworkings oferecem também serviços profissionais tais como secretária virtual, suporte de informática, utilização do endereço para fins comercial e fiscal, coffee break para realização de eventos, atendimento telefônico personalizado, abertura de empresa e moto-boy.

Portanto, são diversos serviços que junto da estrutura oferecem ao profissional tudo aquilo que ele precisa para começar sua empresa, trabalhar, atender seus clientes, fazer negócios e aumentar a rede de contatos.

O perfil dos usuários ou coworkers, como também são conhecidos, é em sua grande maioria formado por autônomos, profissionais liberais, empreendedores, empresas de pequeno e médio porte e startups.

Os coworkings se encaixam no modelo de Economia Compartilhada, onde o principio básico é de gerar soluções sustentáveis para as necessidades do mercado, pois através destas estruturas colaborativas é possível atender a demanda de centenas, e até milhares de empresas e profissionais.

Os escritórios compartilhados estão mudando a forma de trabalho das pessoas, e com certeza tem muito a contribuir com você. Experimente esse modelo!

Venha conhecer!

Um abraço e até mais.

Rodrigo Amorim

Autor: Rodrigo Amorim

Publicitário e Sócio da Company Working – Escritório Compartilhado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *